quinta-feira, 3 de junho de 2010

Caminhada e Escalada no Pico do Papagaio

Segunda feira conversando com o Mateus surgiu a ideia de irmos no pico do papagaio dar uma escalada.
Arrumamos as mochilas e saímos de Caxambu as 7:30 da noite e partimos pra Aiuruoca, Chegamos no pé da trilha por volta as 8:30 e começamos a caminhar rumo a Pedra Redonda onde iríamos dormir para escalar no próximo dia.Chegamos na pedra Redonda por volta da meia noite , fizemos um rango e fomos dormir.
Acordamos , tomamos café e fomos pra pedra, escalamos a via Ofegante Majestosa e a cristais famintos

Acampamento na pedra redonda

Eu no Crux da 2º coradada da Ofegante Majestosa VIIc 60mts

Mateus na 1º cordada da via Cristais Famintos VIIa 60 mts

Depois que mandamos as 2 vias arrumamos o acampamento e partimos pra dormir no Pico do Papagaio para tentar pegar um visual,mais não foi isso que aconteceu

As nuvens chegando do Rio pra atrapalhar nosso visual .

Acampamento no Pico do Papagaio

Chegamos no Pico quase escurecendo e com a noite chegando a neblina veio com tudo,fizemos um rango e fomos dormir pra descer e escalar na Pedra do Fogão na quarta-feira
Acordamos e arrumamos o acampamento e partimos para a pedra do Fogão para escalar a via Carabina Japonesa

Eu na 1º cordada da via Carabina Japonesa IV.VIsup 165mts

Com o tempo o dia inteiro fechado começamos escalar lá pelas 13:30 e chegamos no cume por volta das 3 horas ,assinamos o livro de cume e marcamos um tempo lá em cima fizemos o rapel pra tentar sair da mata do Fogão antes de anoitecer e chegamos no começo da trilha umas 6:30 da noite. Arrumamos as tralha na moto e voltamos pra Caxambu!